Primeiro Post

   Olá, eu uso o nome Vi pela internet, e o @ pigzenha em tudo que é lugar, vou tirar esse primeiro post pra falar do design que eu vou usar aqui. Porém, se quiser saber mais detalhes meus, só ir na aba "Sobre Mim".

   Ontem eu terminei de fazer minha primeira persona de verdade que eu tava fazendo especialmente pra usar aqui no blog, já que eu sempre desenhei só eu da vida real praticamente. Ela não tem nome, já que é literalmente só eu, mas eu to chamando ela carinhosamente de "Criatura" por enquanto.

Criatura - 2024
   Ela é baseada em mim, obviamente, mas também em um "pitchuco" que eu fiz pra usar em umas gravações de amigos meus ai, quando eu falo ela abre a boca como se ela realmente estivesse falando. Fiz ela (e alguns outros) sem pensar muito,
Pitchuco
só pensei em fazer um designzinho diferente pra gente se destacar ali no cantinho dos vídeos. 

   Nesse meu redesign quis deixar mais parecida comigo as roupinhas, meio largada, sempre de short jeans e a bota... não sei, pareceu combinar! Mas achei que ficou meio Peppa Pig vibes... o que eu tento correr tendo uma "estética" de porco mas as vezes eu acho que é impossível fugir.

   Enquanto eu fazia essa combinação da regata por baixo e o suéter por cima eu fiquei pensando o TEMPO TODO "ta parecendo muito a Ametista do piloto de Steven Universo" "nossa ta muito igual a Ametista essa roupa acho que vou trocar" "será que vão comparar muito elas?"

Ametista - Piloto de
Steven Universo
Olhando agora... realmente não parece NADA, ela só tem o suéter caído e a regata mostrando igual... Não sei porque fiquei tão paranóica.

No final ficou parecendo mais a blusa do Steven do que tudo, mas vou só aceitar e não mudar porque eu gosto dos detalhezinhos amarelos em um design rosa!

   Outro detalhe que eu mudei do pitchuco pra versão atual é que eu mudei os olhos, então com óculos ela vai ficar com esse olho pequenininho e ela sem óculos com o olho normal, já me falaram que meu olho parece maior quando eu tiro meus óculos, se é verdade ou não eu não sei, já que mal consigo me ver sem óculos, mas eu acho que ela fica com "muita informação" no rosto com o olho grande e o óculos juntos, por mais que eu goste dela zoiuda.

   Algo que eu acho que devo abordar também, por mais que pra mim não tenha sido uma inspiração de verdade, as similâncias são gigantescas. Que é o design "humano" da skin do Minecraft do Technoblade, principalmente nas fanarts do DSMP. Eu sei que parece! Mas eu não me inspirei nelas, talvez no meu subconsciente eu preferi o cabelo rosa dela do que o meu preto de verdade por causa dessas fanarts, mas de resto nada. E o dente? É porque eu fiz esse meu primeiro design enquanto fazia uma "vtuber" dragoa pra minha prima, e ela tem o dentinho pra fora também, quis copiar dela na cara dura, os design era meu mesmo.

Falei horrores disso mas não expliquei que minha inspiração original pra criar um design de porco saiu do próprio Minecraft! Baseado no porco do Mine mesmo, já que comecei usando uma skin deles, até hoje eu uso.

   Uma outra inspiração foi a Daisy Mae do Animal: Crossing New Horizons! Não tem tantos personagens porcos bonitinhos do jeito que eu gosto mas ela é uma das exceções. Uma lindinha... e catarrenta!
Daisy Mae - ACNH

Eu adoro ela, mesmo eu nunca tendo jogado o New Horizons e por mais que ela seja um javali, ela continua sendo uma inspiração pra essa minha "estética de porco"! Um dia eu devo me desenhar nesse estilinho de Animal Crossing.

   Enfim, eu gostei muito do design de eu mesma! Eu acho que passa o meu jeitinho toda troncha e minha cara de cansada bem.

   Conclusão? Eu gosto muito de falar de mim mesma, principalmente das coisas que eu faço. Escrever esse post me deixou muito animada compartilhar meus próximos projetos aqui! Eu normalmente posto as coisas no Instagram e no Twitter, mas nunca me identifiquei de verdade com esses sites porque eu gosto de escrever MUITO e falar do meu processo de certa forma, e como essas plataformas prioritizam conteúdo rapidamente consumível e curto eu nunca me identifiquei bem.

   Pretendo customizar bem aqui eventualmente, com botões decorados, separadores de texto, um cursor diferente (QUE EU LUTEI HORRORES E NÃO CONSEGUI MUDAR POR NADA) e talvez até músiquinha!

   Enfim, quem sabe como esse blog vai ficar no futuro. 🤷‍♀️

Nenhum comentário:

Postar um comentário