☆ Heat Stroke


   Hoje eu venho com um desenho novo depois de muito tempo sem fazer uma arte elaborada e pessoal minha! Trago esse desenho do meu OC ainda sem nome, mas que eu chamo carinhosamente de "Menino Lula" (que na verdade tem um polvo na cabeça).


   Esse desenho todo foi baseado em uma sessão de fotos do modelo Ye Hao, pra uma revista chinesa. Me inspirei mais especificamente nas duas imagens de baixo, no caso a pose da foto com a bóia e as marquinhas da foto dele de fone.

GQ China June Issue - Heat Stroke
     Vi algumas pessoas redesenhando a imagem da marquinha de sol com os seus próprios OCs ou com personagens que gostam e me inspirei!

   Sendo sincera eu gostei do resultado, mas esperava mais de mim mesma. Acho que to realmente muito, muito enferrujada, principalmente na parte de pintura, tenho que voltar a praticar mais urgentemente!
 
Tive bastante dificuldade e dúvida de como fazer a marquinha de sol nele, se fazia vermelha igual da imagem original ou azul... já que ele é azul. Pensei em fazer ela preta também, mas acabei deixando azul porque mostrei pra algumas pessoas e elas preferiram azul! E faz sentido né, ele é azul, mas não teve o mesmo tchã e destaque igual eu queria.

   Aproveitei também pra fazer um "remake" de um antigo desenho desse mesmo OC que fiz ano passado e não fiquei satisfeita com o resultado.

   Eu acho que tive uma ideia legal, peguei de referência uma imagem no Pinterest (essa) e adaptei pra ficar mais na vibe dele, tentei meter uma perspectiva diferente também e não deu certo e sei lá, acabei não gostando tanto do resultado só, o rosto e o cabelo me agradaram bastante, principalmente o sorriso. Mas aceitei esse desenho como uma tentativa de sair da minha zona de conforto! Então futuramente quando eu evoluir vou poder refazer ele com habilidades melhores (que eu espero ter).

Mas o que mais me incomodou foi que eu não consegui desenhar o tipo de corpo que eu acho que ele tem! Na minha cabeça, imaginei ele com um shape do Crash dos jogos Crash Bandicoot, não tem? Parece o que mais combina com ele. Então no desenho recente eu quis tentar dar esse shape do Crash pra ele, que ficou meia boca no final, só que pra alguém que não ta acostumada a desenhar corpos masculinos achei que teve um certo avanço entre um desenho e outro! 

   Mudei algumas coisas do design dele desde então! Tirei as tatuagens da mão dele que ainda acho que podem voltar futuramente, também não desenhei a água viva que ficava por cima dos tentáculos/cabelo dele como se fosse um chapéu... nesse caso eu só fui lembrar disso agora olhando esse desenho de 2023... lerdei demais, nossa.

   Eu também comprei um HD novo recentemente com meu dinheirinho que eu ganhei vendendo meus desenhos! E acabei formatando meu PC junto pra aproveitar essa troca de peças, então tive que reinstalar todos os meu aplicativos de novo, e eu ESQUECI de LIGAR a opção do Clip Studio de GRAVAR TIMELAPSE!!! Porque antes de formatar já tava automático essa opção no tipo de arquivo que eu usava... então eu acabei não tendo um timelapse "resumido" desse desenho.

Mas eu gravei pelo OBS! Então talvez eu edite e poste no youtubes futuramente um speedpaint mais longo dele, só que antes quero terminar de planejar minha nova identidade visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário