☆ Miku Brasileira!


   Ialá, não é que consegui participar de uma trend a tempo? Um tico atrasada, Twitter até morreu no Brasil nesse meio tempo, mas participei!


   Achei essa trend tão bonitinha, todo mundo fazendo sua própria versão da Hatsune Miku, ela sendo feita de acordo com a cultura de cada estado, vi muitas artes lindas!! Me dói saber que grande parte ta no falecido Twitter, queria registrar as que eu gostei aqui.

   O meu design foi inspirado no design que @thecat_mitsu fez, que foi o que grande parte das pessoas que participaram se inspiraram também.

   É um design simples mas muito bonitinho! Diria que passa bem a vibe de brasileira.
Design feito por @thecat_mitsu

Mas na minha adaptação acabei não colocando os colares nem os brincos, os brincos eu até tentei, mas queria um bem grandão e não consegui encaixar ele direito

As mudanças que mais se destacam da minha eu diria que é o cabelo e os piercings! Achei que essas duas maria chiquinha dela combinaria muito com tranças, mais especificamente "mermaid braids", não sei como é o nome delas em português, mas eu acho elas lindas e diria que passam a vibe da Miku brasileira.
"Mermaid Braids"




   Usei essa > imagem especificamente de referências, coloquei os "edges" nela também só que de maneira estilizada.

Eu gostei muito de fazer essas tranças! Mas pra facilitar eu usei de base uns brushes prontos porque ninguém é de ferro, E QUE BRUSHES MARAVILHOSOS!! A pessoa que fez tem vários packs pra tranças e cabelos texturizados e vou disponibilizar aqui porque na época que comecei a usar o Clip Studio não tinha essas coisas, era tudo mato.
   E os piercings eu coloquei os 2 que eu vejo normalmente em pessoas próximas a mim, principalmente o nostril que muitos amigos meus tem. No rascunho que eu fiz no papel eu tinha colocado um nostril e um na sobrancelha, mas quando eu tava digitalizando preferi colocar 2 risquinhos na sobrancelha.

Rascunho feito no papel
   No rascunho ela tinha outra expressão e os brincos malditos, fui inventar de mudar algumas coisas quando digitalizei e não sei se fiz a melhor escolha, principalmente no braço direito dela que achei que tava muito grosso no rascunho e afinei no digital e achei que ficou meio tchonguinho no final.

Era um desenho de corpo inteiro mas fiquei com preguicinha admito. Porém, por ter cortado as pernas dela fora senti falta da pulseirinha amarrada no tornozelo.

Miku_V2

   Algo que mudei foi que eu quis manter o olho do design clássico da Miku, acho eles bem caracteriscos e minimamente sem alma, o que eu acho um charme, então quis colocar eles.

Eu acho esse design dela um dos melhores, por mais que eu prefira a blusa branca do que a cinza, eu acho o estilo dessas artes iniciais muito lindo e único.


   Esse é o processo completo e em GIF, porém eu dei uma editada e coloquei ele editadinho lá no TikTok!

   E meio que foi isso! Gostei muito do resultado final, quando postei no TikTok o vídeo no mesmo dia chegou a 2000 views! Me senti bem famosa, por mais que pra termos de TikTok isso não seja quase nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário